quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Mídia

Os resultados começaram a aparecer de maneira positiva, ontem nós envolvidos com o projeto ficamos absurdamente surpresos ao ver o blog divulgado no Coletiva.net

Aqui a notícia na íntegra:

O publicitário Michel Morem, assistente de Arte da e21, é responsável pela criação do blog não-oficial sobre a Bienal B. O objetivo da ação é estimular pessoas comuns a expor. A página é um espaço totalmente voltado aos admiradores de arte, que têm vontade de criar e expor também. O usuário é livre para mandar fotografias, desenhos, gravuras, pinturas, vídeos, clipes e animações, entre outras formas de expressões artísticas. Os materiais podem ser enviados através do e-mail perestroikianos@gmail.com


P.s.: Devido a assinatura do email apenas meu nome(Michel) foi citado, porém ficam também os créditos para a Carol e para o Alexandre.

Se já não bastasse, minutos mais tarde nos deparamos também com o blog divulgado no site oficial do evento www.bienalb.org

Lá saiu o seguinte:


A BIENAL B SE MULTIPLICA

Estamos muito orgulhosos.

Mal começaram as exposições e já vemos pessoas tendo iniciativas criativas, fomentando novas formas de expressão artística ou mesmo exercendo suas críticas sobre Arte.

Deixando os críticos de lado, você vai acabar trombando com um deles em algum momento, ainda sem uma confirmação oficial, soubemos que um colégio na região metropolitana de Canoas criou a Bienal C.

Com o mesmo nome, Bienal C, estudantes de design/publicidade/jornalismo criaram um blog com animações que brincam com a idéia de Bienal e/ou Arte.

E o mais fantástico disso tudo é a criação de um blog "não-oficial" da Bienal B, inclusive usando a mesma logotipia, que pretende ampliar o conceito de espaço livre de manifestações. E avisamos, não é oficial mesmo, ninguém falou conosco...mas adoramos a idéia!

Isso poderia ter acontecido em todas as Bienais do Mercosul anteriores, com outras manifestações paralelas, mas aconteceu justamente agora, aproveitando a inspiração da nossa Bienal B - a origem.

Sejam todos muito benvindos! A idéia era justamente essa, reflexão geral...sim, tudo isso É Bienal B!

Links dos "parceiros"

http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=22298

http://bienalb.blogspot.com/

http://www.bienalc.org

P.S.: Só para esclarecer, não entramos em contato porque ainda tem mais surpresas por vir, uma já posso adiantar, é o ZINE que sai hoje e será distribuido na festa de lançamento da Revista Noize #7. A festa acontece hoje a noite no The Kings que fica na Auxiliadora, 225. Apareçam!

Estamos muito felizes com o andamento do projeto que ainda nem saiu da maternidade, tem apenas 3 dias de vida.

Obrigado pelo reconhecimento de todos.

Um comentário:

Regina M C disse...

Esperamos exemplares desse zine!

Regina Martins
Relações Públicas
Bienal B
reginamartins@bienalb.org